Eficiência em foco:
Nosso compromisso é com a
Mineramos resíduos de nutrientes perdidos para transformar ônus em bônus.
São substâncias utilizadas para a reposição de nutrientes tanto do solo quanto das plantas, produzidas sinteticamente a partir de matérias-primas minerais, como nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K), além de outros nutrientes secundários e micronutrientes.
São derivados de materiais orgânicos naturais, como esterco, compostagem, resíduos de plantas, microrganismos benéficos e outros subprodutos biológicos. Por isso, são produzidos de maneira mais natural e sustentável.
O BlackBio nasceu do pensamento inovador dos seus idealizadores, que visualizavam a possibilidade de encorajar e promover uma agricultura de alta eficiência através do uso de inovação e tecnologia associada à sustentabilidade dos sistemas agrícolas, com respeito e compromisso com o meio ambiente, tendo como princípio básico de criação a economia circular e o engajamento contínuo com a responsabilidade social.
Contribuir para a melhoria da qualidade e saúde do solo nos sistemas agrícolas e dessa forma aumentar o potencial produtivo das culturas, fornecendo uma adubação e manejo inteligentes. Com produtos diferenciados e de alta eficiência e performance, investindo em inovação, tecnologia e sustentabilidade, mantendo e respeitando o nosso compromisso com o meio ambiente.
Nossos produtos têm como principal função o manejo adequado com vista a manutenção da saúde e qualidade do solo. Logo, o objetivo é buscar o equilíbrio dinâmico do sistema solo-planta-atmosfera por compensação, que é alterado pela mudança de uso da terra, que geralmente tem suas saídas maiores do que as entradas.
A utilização deste produto contribui para a diminuição da pegada de carbono, impactando nas estratégias de sustentabilidade ambiental e contribui para a acumulação de carbono orgânico nos solos agrícolas. Contém microrganismos benéficos a proteção e nutrição vegetal. Proporcionam os seguintes impactos nos sistemas de produção agrícola:
Aplicação se dá via solo, recomenda-se o uso em área total, com aplicação a lanço, sem a necessidade de incorporação, o que condiciona a melhoria da qualidade e saúde do solo em área total. Entretanto, em função do manejo utilizado e da cultura em questão, pode ser aplicado de forma localizada.
A base da matéria prima são substâncias húmicas, moléculas altamente complexas, que apresentam uma organização superestrutural, tornando estas moléculas ao mesmo tempo recalcitrantes, ajudando a estocar carbono no solo e também o seu aporte eleva a CTC contribuindo assim para a fertilidade do solo.
A medida que o solo se enriquece com essas supramoléculas, há o fornecimento de grupamento funcionais que fazem além de estabilizar o carbono no solo, a interação com a retenção de cátions metálicos (nutrientes), aumentando assim a CTC, fornecendo energia para a comunidade microbiana, proporcionando seu aumento. Portanto, elevando a fertilidade do solo.
Essas moléculas também tem a capacidade de estabelecer ligações com a matriz mineral do solo, ou seja, as a parte sólida do solo, proporcionando uma melhor agregação de suas partículas, promovendo uma maior estabilidade dessas estruturas o que favorece a permeabilidade, reduz as chances de compactação e perda de solo, sendo assim, contribuindo para a melhoria da qualidade física do solo.
Nossa fonte de matéria orgânica já se encontra em forma humificada, ou seja, de forma complexa, funcionando como um catalisador, onde o carbono se encontra de forma estática, reduzindo as perdas de carbono para a atmosfera.
+55 34 99837-1871 / arko@arkofertilizantes.com.br